terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Utilidade Pública: antes de sair de casa leia

10 dicas muito importantes para quem está planejando uma trip pela América do Sul.


1 A vacina contra a febre-amarela é obrigatória. Com o comprovante de vacinação em mãos, você precisa do CIV ( Certificado Internacional de Vacinação ). Para emitir o CIV basta levar o Cartão de Vacinação preenchido corretamente com: data da vacina, lote da vacina, carimbo e assinatura do profissional que realizou, e identificação da unidade de saúde; Documento de Identidade; Se for menor de idade, precisa da Certidão de Nascimento. A emissão do CIV pode ser feita em: postos da Anvisa em Portos, Aeroportos e Fronteiras ou Coordenações de Vigilância Sanitária.
2 Passaporte e/ou RG ( apesar do acordo do Mercosul que elimina as restrições de trânsito nas fronteiras entre países membros há relatos de dificuldades principalmente nas fronteiras do cafundó do Judas rsrsrr ). Se não quiser arriscar vá a Policia Federal para tirar seu passaporte. você também poderá requisitar e agendar on-line seu atendimento. http://www.dpf.gov.br/
3 Se for estudante providencie a Carteirinha Internacional do Estudante - ISIC pra quem vai meio quebradão ela irá quebrar um galhão rsrsrrs. Você vai conseguir bons descontos .http://www.carteiradoestudante.com.br/
4 Leve uma calculadora pra não ser passado pra trás e perder dinheiro na hora do câmbio.
5 Compre alguns dólares e uma doleira também. Prefira notas de 10, 20 e 50 (nossa moeda não tem muito valor nesses países) http://www.360graus.com.br/compras/shopexd.asp?id=1289 .
6 Verificar se seu cartão de crédito é internacional e se está desbloqueado para compras no exterior. Não esqueça de levar anotado o número da central de Atendimento. Existe um cartão de recarga interessante para viajantes, o VTM ou Visa Travel Money, verifique, pode ser uma boa opção.

7 Anote o telefone das embaixadas do Brasil nos países a visitar, pois em caso de emergência, seu contato mais próximo estará garantido.

8 Para evitar transtornos tire fotocópia dos documentos pessoais e leve-os na doleira (uma dica interessante é escanear seus principais documentos e enviá-los para o e-mail)
9 Se for encarar a Trilha Inca de 4 dias até Machu Picchu, recomenda-se fazer a reserva com pelo menos 3 meses de antecedência. Só é permitido a entrada de 500 pessoas por dia e acompanhadas com guias contratados pelas agências autorizadas. Para a reserva, entre em contato com o casal Marisol ou Saul eles são peruanos e vivem em Cusco ambos proprietários da agência Amazin Adventures 084-237733 / 084-9721553 amazinadventureperu@yahoo.com.

10 Roupas: Se pretende se aventurar a mais de 4000m, prepare-se para o frio do altiplano. A dica aqui é comprar roupas de frio e equipamentos em La Paz. Segundo informações, há produtos bons a preços muito mais em conta do que aqui no Brasil. Porém, até chegar lá, leve um agasalho pra não ser surpreendido. Para as caminhadas o ideal são as calças de tactel ou tecido similar e as camisetas de dry-fit. Adquira tbém 01 casaco de fleece (aquele tecido que esquenta bastante) e um casaco impermeável com capuz!

2 comentários:

Marli disse...

Olá Marcelo!
acabei de ler sua última postagem, pena vcs não terem ido ate Chacaltaya,apesar(dizem) que o frio é de mataaar!!estação de esqui mais alta do mundo!!!hehehe.
Ah!Marcelo quando vc me ligou,no Ano Novo, vc estranhou o fato de estarmos com 3h de diferença, no entanto, esquecemos do horário de verão aqui no Brasil e isso não conta em fuso horário,entendeu?.

Marli disse...

Marcelo,
Houve um engano nomeu nome de usuário
Hayaah = Marli