Pra quem ainda não me conhece, muito prazer, sou o professor Marcelo e Leciono História, Filosofia e Cultura Internacional na cidade de Itabira. Afinal, pra que esse blog??? Já devem estar se perguntando os mais ansiosos. Bom, Resolvi criar O blog do Mochileiro para divulgar e compartilhar com os amigos e parentes uma verdadeira aventura que venho planejando já a algum tempo ( desde de 2007). O sonho é mais antigo ainda, mas isso eu conto depois. Inicialmente faria a viagem sozinho mas duas intrépidas colegas professoras, Mariane e Rosângela, resolveram me acompanhar nessa Trip pela América do Sul (Bolívia, Peru, Chile e Argentina). A viagem começa no dia 26/12 quando pegaremos um vôo para Santa Cruz De La Sierra(Bolívia). É infelizmente não viajaremos no mítico Trem da Morte, falta de tempo nehh fazer o que!!
No roteiro da viagem estão inclusos importantes pontos turísticos e culturais como as ruínas de Tiwuanaco (La Paz) e o Lago Titicaca (com cerca de 8300 km², lago navegável mais alto do mundo e o segundo em extensão da América Latina a 3821 m acima do nível do mar) na Bolívia. No Peru além da antiga cidade Inca de Machu Picchu ( alvo principal de nossa aventura) faremos um sobrevôo nas misteriosas linhas de Nazca e uma "escalaminhada" de 2 dias rumo ao topo do Vulcão El Misti (5.825 metros) na cidade de Arequipa huffff!! Após alguns dias no Peru seguiremos viagem rumo ao Deserto do Atacama no Chile. Lá o objetivo será conhecer San Pedro de Atacama e o maior deserto de sal do mundo(Salar de Uyuni). Ainda no Chile e se o dólar permitir rsrsrsrr, seguiremos para Santiago. Cruzando a fronteira entre o Chile e Argentina, vamos para o Parque Nacional do Aconcágua ver o pico do Aconcágua com os seus 6.659 metros, tendo como base a cidade vinícula de Mendoza.
Bom pessoal todo o roteiro que durará aproximadamente 30 dias é fruto de uma pesquisa que se iniciou em 2007 e será realizado pelo mais puro espírito de aventura, isto é não teremos o suporte de um pacote turístico convencional. Portanto será mochilão nas costas e pé na estrada.
A ideia é manter um diário de bordo atualizando sempre que possível os posts e as fotos (ao longo da viagem) relatando a vcs as idas e vindas dessa aventura.
Abraços e bons ventos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário